Projeto Nossa Praia convida voluntários para mutirão de trabalho na praia do Francês

IMA/ALnossa praia

Após passar a próxima sexta-feira (29) na praia do Mirante da Sereia, em Maceió, e na Barra de Santo Antônio, o projeto Nossa Praia segue, no domingo (31), para a praia do Francês, onde os voluntários que se inscreveram no site do Instituto do Meio Ambiente (IMA) estão sendo convidados para colaborar com a sensibilização dos banhistas e outros usuários para a ideia: “a praia é nossa, o lixo é seu”.

Segundo Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental do IMA, há pessoas que se inscreveram através do site do projeto e “elas estão sendo chamadas para colaborar com a sensibilização dos usuários, dessa vez na praia do Francês, mas outros momentos acontecerão e outras pessoas que também quiserem participar é só acompanhar nossa agenda e se juntar a equipe”.

O gerente informou ainda que a ação está prevista para acontecer a partir das 09h e o local também foi escolhido porque haverá um campeonato de surf, que poderá atrair ainda mais pessoas para o local.

Além da ação de sensibilização dos banhistas e outros usuários da praia, haverá ainda o recolhimento de lixo da areia, a distribuição de cartões plantáveis, sacolas biodegradáveis para lixo e lixeiras para carro. Ao mesmo tempo, a equipe deverá distribuir faixas e placas educativas para chamar a atenção das pessoas que circulem pelo local.

Os trabalhos começam na sexta-feira (29), nas praias do Mirante da Sereira, em Maceió, e na Barra de Santo Antônio.

O projeto Nossa Praia teve início no mês de Novembro e deve seguir durante todo o ano, mas de forma mais intensa até o final do verão, quando há um aumento significativo de usuários e conseqüente aumento de lixo produzido. A proposta é chamar a atenção para a necessidade de todos contribuírem em manter as praias limpas.

Fonte: IMA/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos