Em duas horas, 27 veículos são apreendidos em operação em Messias

BPTran/ALOs veículos foram recolhidos ao pátio do Detran

Os veículos foram recolhidos ao pátio do Detran

Equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) realizaram, na tarde desta quinta-feira, 28, duas operações no interior de Alagoas com o objetivo de inibir as irregularidades do trânsito e garantir a segurança da população.

As operações aconteceram nas cidades de Messias e Barra de São Miguel e resultaram em inúmeras apreensões. Os casos mais graves aconteceram em Messias, onde os policiais apreenderam, em duas horas, 27 veículos (24 motos, 02 carros e 01 caminhão) e quatro Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). Além de efetuar 53 autuações por diversas irregularidades.

“Esta é a primeira operação realizada em Messias. O serviço de inteligência do BPTran fez um levantamento no local e hoje realizamos a operação. Lá, a situação era alarmante e parecia que não havia código de trânsito devido a quantidade de pessoas infringindo a legislação. O foco foi a abordagem, a revista a veículos e a verificação de documentos. As maiores infrações foram motocicletas sem emplacamento e condutores sem carteira de habilitação”, informou o subcomandante do BPTran, Major Felipe Lins.

BPTran/ALOperação do BPTran na Barra de São Miguel

Operação do BPTran na Barra de São Miguel

Já no município de Barra de São Miguel, um dos maiores balneários de Alagoas, as fiscalizações tinham como foco as revistas em veículos e os testes de etilômetro (bafômetro).  Durante a operação, houve duas recusas de etilômetro e dois veículos recolhidos ao pátio do Detran/AL.

“As fiscalizações do BPTran são preventivas e uma forma de salvar vidas. Quando tiramos das ruas aqueles que bebem e dirigem estamos evitando acidentes e fazendo o bem à população”, disse o oficial.

O trabalho do BPTran continua e mais fiscalizações estão previstas para acontecer em outros municípios.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos