Eletrobras reforça atendimento para o Carnaval

AssessoriaEletrobras reforça atendimento para o Carnaval

Eletrobras reforça atendimento para o Carnaval

Festa, folia e diversão: é assim que muita gente define o Carnaval. Mas para aproximadamente 500 colaboradores da Eletrobras Distribuição Alagoas, o período é sinônimo de trabalho. O contingente faz parte do plano de atendimento que a Distribuidora elaborou e vai executar durante os quatro dias da festa de momo.

As equipes estarão a postos em polos estratégicos, criados com a finalidade de contribuir para a celeridade no atendimento. Segundo o gerente de Serviços da Eletrobras, Augusto Melo, a Empresa aumentou o número de equipes em 30% em todo Estado. “Nosso objetivo é evitar que haja interrupções do fornecimento de energia, mas caso aconteçam ocorrências eventuais, possamos atender no menor tempo possível”.

Nas cidades litorâneas, os municípios polos são os de Paripueira, São Luis do Quitunde, Matriz do Camaragibe, Porto Calvo, Maceió, Marechal Deodoro, Coruripe e São Miguel dos Campos, de onde as equipes sairão para atendimento nas cidades circunvizinhas. A Eletrobras também dispõe de equipes posicionadas estrategicamente em municípios das regiões do agreste, sertão e zona da mata alagoana.

O plantão especial já começa na noite da sexta-feira (5) e segue até o meio dia da quarta-feira de cinzas. Os técnicos de prontidão estarão preparados para atuar em todos os tipos de ocorrências, das mais simples as mais complexas. “As equipes vão estar equipadas adequadamente para desenvolver todo o tipo de trabalho, incluindo os casos de abalroamento, quando necessitam de substituição de poste ou transformador”, explicou Augusto.

PREVENÇÃO – Como forma preventiva, a Eletrobras já realizou centenas de manutenções na rede elétrica com lavagem de isoladores – para reduzir efeito de maresia; troca de postes, de transformadores e cabos; podas de árvores, ampliação de subestação e reforço nas redes de alta e média tensão. “As manutenções são essenciais para que possamos reduzir as chances de interrupções, por isso trabalhamos incessantemente em ações preventivas”, disse o gerente de manutenção, Bruno Amaral.

Quem precisar falar com a Eletrobras poderá ligar para o call center da Distribuidora, que funcionará normalmente pelo 0800 082 0196. O telefone funciona 24 horas e pode ser acionado por meio de celular.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos