Chefe do tráfico de União dos Palmares é encontrado morto em presídio

SerisPresídio de Segurança Máxima

Presídio de Segurança Máxima

O reeducando, Luciano Soares da Rocha, 40 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, na cela nove, módulo B, do Presídio de Segurança Máxima (PSM), no sistema prisional.

Segundo nota emitida pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a direção do presídio aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para saber as causas do óbito. Por enquanto, será aberto um procedimento administrativo para apurar o que ocorreu na cela e à direção se coloca à disposição da Polícia Civil para apurar o caso.

Ainda segundo a nota, a Seris “está adotando as providências cabíveis para garantir assistência aos familiares de Luciano Soares da Rocha e esclarecer o fato ocorrido”.

Histórico

Luciano Soares já foi apontado pela Polícia como líder do tráfico de drogas, no município de União dos Palmares e região da Zona da Mata. Luciano, também conhecido como “Lu do Bloco” e “Nego Lu”, foi preso em abril de 2011, durante operação “1000 Graus” desencadeada pela Deic. Na ocasião, ele foi apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e foi conduzido para o presídio federal, no Paraná.  

Leia Mais: 

Operação 1000 graus: Deic prende mais um integrante

Em novembro de 2014, o irmão de Luciano, Severino Soares, de 37 anos, conhecido como Gorila, foi assassinado com 13 tiros de pistola. O crime ocorre na Rua Ulisses Guimarães, principal via de acesso a BR 104, em União dos Palmares. Cerca de 12 horas após o crime, o cunhado de Gorila, Cícero Guilherme Gomes, conhecido como Cícero da Vaquejada, 32 anos, foi morto por homens armados.

Cícero foi atingido dentro do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Santana do Mundaú. Segundo informações apuradas no local, Cícero cumpria pena alternativa por duas tentativas de homicídios.

Leia Mais: 

Dois membros da mesma família são mortos em menos de 12 horas

 

Matéria atualizada às 18h51.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos