Concorrentes ao Oscar, “O Menino e O Mundo” e “45 Anos” retornam ao Arte Pajuçara

DivulgaçãoO-menino-e-o-mundo

Representante do Brasil na categoria de Melhor Animação no Oscar 2016, “O Menino e O Mundo”, de Alê Abreu, está de volta ao circuito de cinemas. Em Maceió o longa-metragem entra em cartaz esta quinta-feira (04), no Arte Pajuçara. O drama inglês “45 Anos”, que disputa na estatueta de melhor atriz com a protagonista Charlotte Rampling, também poderá ser visto novamente nos dias que antecedem a maior premiação do cinema, que acontece no dia 28 de fevereiro.

“O Menino e O Mundo” concorre com os norte-americanos “Anomalisa”, de Duke Johnson e Charlie Kaufman e, “Divertida Mente”, de Pete Docter e Ronaldo Del Carmen, este último, produzido pela Pixar; “Shaun: O Carneiro”, de Mark Burton e Richard Starzak, uma co-produção do Reino Unido e da França e com a animação japonesa “Quando Marnie estava lá”, de Hiromasa Yonebayashi.

Já Charlotte Rampling disputa com Cate Blanchett (“Carol”), Brie Larson (“O quarto de Jack”), Jennifer Lawrence (“Joy”) e Saoirse Ronan (“Brooklyn”).

45 ANOS

No enredo de 45 Anos de Kate Mercer (Charlotte Rampling) está planejando a festa de comemoração dos 45 anos de casada. Porém, cinco dias antes do evento, o marido recebe uma carta: o corpo de seu primeiro amor foi encontrado congelado no meio dos Alpes Suíços. A estrutura emocional dele é seriamente abalada e Kate já não sabe se vai ter o que comemorar durante a festa.

O MENINO E O MUNDO

Após estrear na direção de longas com o premiado “Garoto Cósmico”, Alê Abreu lançou, em janeiro de 2014, “O Menino e O Mundo”. Sofrendo com a falta do pai, um menino parte em sua busca. Na jornada descobre aos poucos a realidade que o circunda, um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres, revelando também aos espectadores o seu olhar ingênuo diante de questões existenciais, culturais e políticas em um mundo globalizado.

Buscando revelar o ponto de vista do menino, e na contramão da estética padronizada das atuais produções animadas, o filme encontra uma linguagem própria, partindo da simplicidade das garatujas infantis e criando um universo lúdico, colorido e em alguns momentos quase abstrato. Utilizando diversas técnicas artísticas como desenhos, pinturas e colagens, misturando materiais como lápis de cor, giz de cera, canetinhas etc., o filme convida o espectador a embarcar no mundo de sonhos da criança e mergulhar em um universo onde tudo é possível.

A trilha sonora de “O Menino e O Mundo” conta com participação do percussionista Naná Vasconcelos, Barbatuques e GEM – Grupo Experimental de Música interpretando as composições de Gustavo Kurlat e Ruben Feffer. Emicida compôs o rap Aos Olhos de Uma Criança especialmente para o filme. Os poucos diálogos da trama acontecem numa língua “ao contrário” e as músicas também foram compostas assim. Um grande desafio para atores, compositores e cantores.

Fotos: http://we.tl/TdN87xe1vu até 07/02

Imagens do Filme/Trailer: Alê Abreu: http://we.tl/sCrrYJGCvn até 07/02

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO ARTE PAJUÇARA

Projeto Ópera na Tela

Exibição de A Flauta Mágica, de Mozart

Horários: 19h30 – quinta dia 04/02

15h30 – sábado dia 06/02

Filme: O Menino e o Mundo

Horário: 15h (sexta, domingo, terça e quarta)

Filme: 45 Anos

Horários: 15h30 (somente quinta dia 04/02), 16h35 (sexta, domingo, terça e quarta) e 18h20 (somente sábado dia 06/02)

Filme: TRUMBO: Lista Negra

Horários: 17h15 (somente quinta dia 04/02) e 20h10 (sexta, sábado, domingo, terça e quarta)

SESSÃO ÚLTIMA CHANCE

Filme: Boi Neon

Horário: 18h20 (sexta, domingo, terça e quarta)

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos