Exportação de carne de frango do Brasil cresce 14% em janeiro, diz ABPA

Ilustração{fdbd7beb-966b-4555-bb44-769ecd1ec18e}_frango

SÃO PAULO (Reuters) – As exportações de carne de frango do Brasil atingiram 316,8 mil toneladas em janeiro, alta de 14 por cento ante o primeiro mês do ano passado, com aumentos nas compras de importantes importadores, informou nesta terça-feira a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

As exportações do maior exportador global de carne de frango renderam ao país 1,827 bilhão de reais, crescimento de 40,4 por cento ante janeiro de 2015. Na moeda norte-americana, entretanto, houve retração de 8,8 por cento, para 451,1 milhões de dólares.

“Vários importantes mercados como Egito, Emirados Árabes Unidos, Kweit, China, Hong Kong, entre outros, incrementaram suas compras…”, disse em nota o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.

Segundo ele, a confiança dos importadores na qualidade e no status sanitário da produção brasileira tem favorecido o país neste momento de grande apreensão com os impactos de um aumento considerável do custo de produção.

Turra se refere às altas registradas, neste início de ano, nos preços do milho em diversas praças produtoras, que têm levado o governo a leiloar seus estoques.

“A colheita da safra começou em boas condições. Parte dos estoques de passagem já começou a ser disponibilizada para venda. Isto pode gerar uma melhora no quadro dos custos”, avaliou.

Apesar da provável ampliação da oferta, o vice-presidente de aves da ABPA, Ricardo Santin, disse que o longo período de altas do grão torna inevitável o repasse de preços ao importador e ao consumidor interno.

Fonte: Reuters Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos