Fred é denunciado por jogo da Primeira Liga; se condenado, estará fora da Sul-Minas-Rio

(Foto: Divulgação Atlético-PR)Árbitro expulsa Fred, do Fluminense, após ele atingir Léo, do Atlético-PR, com soco

Árbitro expulsa Fred, do Fluminense, após ele atingir Léo, do Atlético-PR, com soco

Tudo se encaminha para que Fred não jogue mais a Copa Sul-Minas-Rio, da Primeira Liga. Na tarde desta terça-feira (2), o atacante do Fluminense e o lateral-direito Léo Morais, do Atlético-PR, foram denunciados pela Comissão Disciplinar do torneio e podem ser suspensos de quatro a 12 partidas.

Os atletas foram expulsos após confusão na estreia das equipes na competição. No lance, Fred deu um soco no rival para revidar uma primeira entrada do adversário.

Os jogadores foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), agressão, e serão julgados na sexta-feira (11) após o Carnaval. Ambos jogadores correm o risco de não jogar mais a competição, pois se chegarem até a final da disputa, serão mais quatro partidas, o mínimo que podem pegar como pena para esse artigo.

A Comissão Disciplinar da Primeira Liga não tem turma recursal, isto é, não se pode recorrer da decisão em julgamento. O objetivo, segundo explicou o presidente Alexandre Monguilhott em entrevista à reportagem, é tornar os processos mais rápidos.

“Recebemos a súmula do jogo, com base nela, o procurador fez a denúncia, e eu recebi”, disse Monguilhott.

Além do presidente, a comissão é formada por Otavio Noronha, João Henrique Chiminazzo, Roberto Pugliese Jr, Thomaz Souza Lima, e Domingos Sávio Zainaghi, que é o procurador.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos