Governo devolve delegacia do 7º Distrito à comunidade da Pitanguinha

Prédio passou por adequações para oferecer mais comodidade aos policiais e melhorar o atendimento prestado à população. (Fotos: Larissa Wilson)

O Governo do Estado e a cúpula da Segurança Pública entregam, nessa quarta-feira (3), às 11h, à comunidade da Pitanguinha, a unidade do 7º Distrito Policial, que foi totalmente recuperada. A reforma custou aos cofres do Estado R$ 229.484,75. O prédio passou por adequações para oferecer mais comodidade aos policiais e melhorar o atendimento prestado à população.

 Inauguração no novo prédio será nesta quarta-feira (3), às 11h.

 

Na oportunidade, o governador Renan Filho fará a entrega de cinco viaturas ao Corpo de Bombeiros e mais de uma tonelada de drogas será apresentada para posterior incineração.

A delegacia apresentava vários problemas estruturais, a exemplo das instalações elétrica (com fiação exposta) e hidráulica, além da falta de piso na maior parte das salas, paredes quebradas e com infiltrações, entre outros problemas. Em 2011 houve uma reforma inacabada, com obra orçada em R$ 83.666,24, mas, até o ano passado,  nada havia avançado.

Em um ano, a Polícia Civil já recuperou oito delegacias, sendo uma em Atalaia, e as demais nos municípios de Matriz do Camaragibe, Murici, Porto Real do Colégio, Porto Calvo, São Sebastião, além da Delegacia de Homicídios de Arapiraca e a unidade do 1º Distrito na Capital.

Drogas – No ano de 2015, as polícias alagoanas apreenderam cerca de três toneladas de entorpecentes na capital. Em setembro, foi incinerada 1,3 tonelada e, nessa quarta-feira (3), a Segurança Pública levará para as fornalhas da Usina Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, mais 1,2 tonelada de entorpecentes.

O ato, que ocorre anualmente, é sempre acompanhado pelo governador e as autoridades policiais das instituições ligadas à Secretaria de Segurança Pública. Em 2016, o combate ao tráfico de drogas já resultou na subtração de mais de meia tonelada de drogas em Alagoas.

Fonte: Ascom SSP/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos