Ex-aluno do Ifal coordena cursinho pré-vestibular gratuito

William Moreira estudou em Marechal Deodoro e hoje cursa medicina

Aos 19 anos de idade, o alagoano William Moreira é um exemplo de determinação. A falta de recursos em São Miguel dos Campos não o impediu de buscar seu maior objetivo: ser o primeiro médico da família. William sempre estudou em escolas públicas, concluiu o curso técnico de Guia de Turismo no Ifal de Marechal Deodoro e hoje é aluno de Medicina na Uncisal. Melhor que isso, ele está ajudando outros estudantes a conquistarem o sonho da universidade.
 
William é coordenador-geral do MedEnsina, um programa de extensão da Uncisal que oferece cursinho pré-vestibular gratuito para estudantes de escolas públicas ou que sejam bolsistas de escolas particulares de Alagoas. Em 2016, o MedEnsina está oferecendo 70 vagas para jovens concluintes do Ensino Médio. A seleção dos alunos é feita por edital e as inscrições terminam no dia 26 de fevereiro.
 
“Todos os anos ficamos muito felizes com a quantidade de alunos que conseguem fazer uma boa prova do Enem ou outros vestibulares e entrar na faculdade, nos mais diversos cursos e universidades. Quem quiser participar pode ver o edital no site medensina.uncisal.edu.br”, explica o coordenador.
 
E o desejo de William é que mais jovens como ele tenham a oportunidade de chegar ao Ensino Superior.
 
“Estudei no Ifal e não participei de cursinho para passar no vestibular, mas sei que muitos alunos precisam. Sempre estudei em escola pública, venho de uma família carente, mas que sempre batalhou para que alcançasse meus objetivos. Este projeto é a minha forma de ajudar jovens como eu a ter sucesso no vestibular e conseguir ascensão social por meio da educação”, afirma William.
Fonte: Ascom/IFAL

Veja Mais

Ifal realiza seminário sobre classe operária e 60 anos do golpe de 1964

No dia 1º de abril de 1964, o Brasil entrava em um dos períodos mais cruéis da história, após um...

Deixe um comentário

Vídeos