Descarte irregular de pneus velhos preocupa moradores de Marechal Deodoro

Real DeodorenseOs pneus são descartados de forma irregular em Marechal Deodoro

Os pneus são descartados de forma irregular em Marechal Deodoro

Os moradores da cidade de Marechal Deodoro denunciam o descarte irregular de pneus velhos no município, que fica a 30 quilômetros de Maceió.

De acordo com a denúncia, dezenas de pneus velhos ou inservíveis foram deixados em local próximo a Usina Sumaúma e servem como criatórios do mosquito Aedes Aegypti, o principal transmissor da dengue, da zica vírus e da febre chikugunya.

Os moradores dizem que temem a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e a infestação da doença na região. A secretaria municipal de saúde de Marechal Deodoro ainda não se manifestou sobre o assunto.

Microcefalia

O número de casos microcefalia em recém-nascidos, causada pelo zica vírus, passa de 180 em Alagoas. Destes, dois casos foram notificados em Marechal Deodoro.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), até a terça-feira, 02, do total de notificações, 182 foram em recém-nascidos e três em bebês que ainda não nasceram. Ainda de acordo com as informações fornecidas pelo Cievs, três bebês com suspeita de microcefalia evoluíram para óbito em Alagoas.

Real DeodorenseOs pneus são descartados de forma irregular em Marechal Deodoro

Os pneus são descartados de forma irregular em Marechal Deodoro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos