Moradores de Arapiraca realizam protesto por falta de água

Márcio Oliveiraarapiraca

Moradores do Povoado Barro Vermelho, localizado próximo a um parque de vaquejadas de Arapiraca, interditaram uma das entradas da localidade na manhã desta quarta-feira (3). Eles resolveram queimar pneus, pedaços de madeiras e outros objetos pelo fato de estarem há cerca de 90 dias sem o fornecimento de água.

Cerca de 100 moradores interditaram o acesso por cerca de uma hora. Duas guarnições da Polícia Militar deslocaram-se ao local e conseguiram encerrar a manifestação ao manter contato com a diretoria do escritório da Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal).

Segundo uma das moradoras da localidade, o fornecimento de água é feito por carros-pipa que cobram R$ 15 por 1.200 litros. “Não temos condições de pagar; nossos filhos estão sujos. Todo mês chega a conta e nós pagamos sem ter água. Não vamos mais pagar. E quando a gente liga para a Casal, eles desligam o telefone sem falar nada”, reclamaram.

Duas guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar foram até o local, na tentativa de conter a manifestação. Um dos militares manteve contato com o chefe do escritório da Casal, Marcos Costa. “Ele se comprometeu com a gente de resolver esse assunto até amanhã”, disse o militar.

A informação foi recebida com desconfiança pelos moradores que prometeram, caso o problema não seja resolvido nesta quinta-feira (4), realizar uma nova manifestação, mas desta vez, em frente ao escritório Casal, no Centro da cidade.

Fonte: Diário Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos