UPA Trapiche: Isac divulga resultado de processo seletivo

Marco Antônio/Secom Maceió19MA-Inauguração-da-UPA-do-Trapiche-9-1024x680

A Organização Social (OS), Instituto Saúde e Cidadania (Isac), responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche da Barra, divulgou o resultado do Processo Seletivo para Contratação de Pessoal para a referida unidade de saúde. Os profissionais que foram selecionados para trabalhar devem se apresentar na unidade a partir desta quinta-feira (04) em horário comercial.

Foram selecionados profissionais para os cargos de agente de portaria, auxiliar administrativo, assistente social, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de higienização e limpeza, copeira, farmacêutico, recepcionista, técnico de radiologia, técnico de segurança do trabalho, auxiliar de farmacêutico, enfermeiro, técnico de enfermagem, supervisor de serviço de higiene e limpeza. O resultado está disponível aqui:

http://www.isac.org.br/2016/02/03/processo-seletivo-para-contratacao-de-pessoal-upa-trapiche/

A unidade, que recebeu o nome UPA José Alfredo Tenório, iniciará seu funcionamento no próximo dia 22 de fevereiro. O equipamento será aberto por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado, beneficiando os usuários que utilizam a rede pública de saúde.

Parceria 

A UPA do Trapiche foi construída pelo Governo de Alagoas com recursos federais e estaduais, e entregue ao Município no final de 2014. Na construção, foram investidos R$ 4 milhões. Para colocar a UPA em operação, é necessária a execução de financiamento que funciona da seguinte maneira: a União custeia 50%, o Estado 25% e o Município, os outros 25%. Neste primeiro momento, o Estado assumirá também a parte do Governo Federal (totalizando 75%), até que a unidade passe pelo processo de qualificação pelo Ministério da Saúde.

O prefeito Rui Palmeira destaca a importância da Unidade. “Com a UPA em funcionamento, o município assume a responsabilidade por um equipamento de saúde dentro da rede de urgência e emergência, diminuindo a demanda para o Hospital Geral do Estado”, explica o gestor.

UPA Trapiche

Classificada como Porte III e com capacidade para atender até 350 pacientes por dia, a unidade disponibilizará assistência 24h e seguirá as diretrizes e protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, oferecendo atendimento em especialidades como pediatria, clínica médica, ortopedia e odontologia.

O sistema de acolhimento ao paciente será realizado por classificação de risco, priorizando o atendimento por gravidade, e não por ordem de chegada, em consonância as orientações do Programa Nacional de Humanização (PNH). A unidade contará com salas de recepção e espera, classificação de risco, pequenos procedimentos, medicação, nebulização, consultórios para atendimento de clínica médica e pediátrica, câmara escura, sala de raios-x, posto de coleta do laboratório, farmácia e posto de enfermagem.

Fonte: Prefeitura de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos