Após 30 anos desaparecido, homem liga para casa e pede a ajuda da mãe para não ser preso

ReproduçãoFrancis Strange, que estava afastado da família há 30 anos, decidiu reaparecer para pedir ajuda.

Francis Strange, que estava afastado da família há 30 anos, decidiu reaparecer para pedir ajuda.

Um homem neozelandês que não dava notícias à família há 30 anos decidiu entrar em contato depois de ser preso, acusado de roubar mais de R$ 2,5 milhões de uma mineradora do Quênia.

Francis Edward Strange, de 56 anos, foi detido em fevereiro do ano passado, depois de não pagar sua fiança de R$ 39 mil. Após cinco meses de detenção, ao tentar apelar à Suprema Corte do país, Francis alegou que sofreu duas tentativas de homicídio na prisão enquanto esteve encarcerado, sendo salvo por outros detentos. Conseguiu, então, diminuir o valor de sua fiança e ser liberado. No entanto, vive em Nairóbi, capital queniana, condições restritas e teve seu passaporte confiscado.

Ele será julgado ainda esta semana, e, se condenado, pode pegar sete anos de prisão. Em meio à confusão, Francis decidiu procurar a família. “Nós pensávamos que ele estivesse morto. Esperamos por notícias dele por 30 anos. No início pensamos que a história fosse uma fraude”, contou o irmão delem Gerard, ao jornal “New Zealand Tribune”.

Francis fugiu para a Austrália quando tinha 26 anos, mudando-se para o Japão em 1992, onde dava aulas de inglês. No ano de 2014, partiu para o Quênia. “Eu amo a minha família, mas ela é um pouco conservadora. Eu queria fazer alguma coisa, fazer uma grande diferença”, justificou ele ao “Herald”.

Se vencer sua batalha judicial, Francis pretende permanecer no Quênia e continuar com planos de desenvolver uma mina de extração de minerais, incluindo manganês e minério de ferro. “Vamos construir uma cidade de mineração. Todo mundo sabe que o Quénia precisa de investimento, precisa de empregos. Há um monte de pessoas que querem ver isso acontecer”, afirmou.

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos