Moradores de Pindoba ganham escola e ginásio poliesportivo

Agência AlagoasEscola reformada

Escola reformada

A revolução na Educação começa com escolas novas e com qualidade. E o município de Pindoba pode contar, a partir desta quinta-feira (4), com uma nova Escola Maria Cândida. Ela foi totalmente recuperada e ampliada, oferecendo ao alunado, inclusive, um laboratório de informática. Encerrando a visita, o governador Renan Filho assegurou a construção de um ginásio poliesportivo na cidade. 

Sem alarde, sem decretar estado de emergência, fazendo as obras durante as férias para que os alunos não sofram mais com interrupções. Este é o novo dogma que tange a Educação em Alagoas.

“É uma grande satisfação sempre estar monitorando as obras, vistoriando, acompanhando de perto a reforma grande que a Educação está passando em Alagoas. Mostra a nossa vontade de fazer o novo”, reforçou o governador Renan Filho, enfatizando que a transformação depende de todos nós.

A Educação melhor parte, neste sentido, pela motivação, por isso o Governo de Alagoas está dando autonomia financeira e gerencial às escolas, porém o Estado fornece as condições para, por fim, melhorar o Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb). 

A reforma feita na unidade de ensino enche os olhos de quem a visita. Salas com cerâmica, arejadas, mobília nova, educadores motivados. A Escola Maria Cândida agora não está mais no quadro de unidades escolares que não passavam por reformas há 10, 20, 30 anos. 

A diretora Maria Cícera agradeceu a atenção dedicada à escola, visto que a obra começou em setembro de 2015, sendo concluída em tempo ideal para começar o ano letivo, já com um laboratório de informática. “Quero simplesmente é dar condições dignas para um ensino público de qualidade”, concluiu o governador. 

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos