MPE/AL define regras de festejos carnavalescos na Barra de São Miguel

Barra de São Miguelbarra

Na Barra de São Miguel, também haverá regras para os festejos carnavalescos em 2016. Isso porque as 1ª, 2ª, 3ª e 5ª Promotorias de Justiça de São Miguel dos Campos, que tem o balneário como termo, firmaram um termo de ajustamento de conduta com o poder público para normatizar a segurança, higiene, fluidez do trânsito e demais aspectos pertinentes aos eventos festivos.

Os promotores de Justiça Amélia Hermann Brito, Amélia Campelo e Sílvio Azevedo consideraram a necessidade de organizar as atividades dos blocos de ruas, palanques de frevo, comercialização de bebidas em garrafas de vidro e utilização de equipamento sonoro, além do início e término das festas. Segundo eles, nos blocos existem várias crianças e adolescentes, muitas vezes desacompanhadas dos pais ou responsáveis.

“É atribuição do Município da Barra de São Miguel, através das respectivas secretarias, ordenar a utilização do espaço público e coordenar a realização de eventos na cidade, para tanto deve identificar, cadastrar, fiscalizar e promover a ordenação da área urbana destinada ao espaço de lazer. Da mesma forma se faz necessária, a atuação planejada e coordenada de instituições como o Ministério Público, o Poder Judiciário, as Polícias e representantes das entidades e agremiações participantes dos festejos”, destacam os promotores de Justiça.

Além do Ministério Público Estadual, assinam o documento representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal da Barra de São Miguel, Corpo de Bombeiros Militar, Procuradoria do Município, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar Municipal, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito e a Coordenadoria Geral do Carnaval da cidade.

Fonte: MPE/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos