SMTT promove ação de conscientização em bares da orla

AssessoriaVeículo destruído devido a acidente provocado pelo uso de bebida será exibido durante as ações

Veículo destruído devido a acidente provocado pelo uso de bebida será exibido durante as ações

A equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) promove, nesta quinta-feira (04), uma ação de conscientização em restaurantes e bares localizados na orla de Maceió. Educadores percorrerão os locais para mostrar por meio de encenações com atores as conseqüências de misturar álcool e direção.

“É um período de muita preocupação por causa da festa de carnaval que se aproxima. As pessoas costumam ficar mais eufóricas nesta época e ingerem bebidas alcoólicas para depois dirigir e o resultado geralmente são os acidentes fatais”, lembra a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

A ação da SMTT terá início a partir das 19h e termina dentro de um show promovido pelo Governo do Estado de Alagoas no antigo Alagoinha, na Ponta Verde. Durante as abordagens, brindes serão distribuídos ao escolhido para ser o “motorista da vez”. Um veículo totalmente destruído por acidente provocado pelo uso de bebida alcoólica será exibido aos transeuntes.

“O intuito é sensibilizar as pessoas com uma realidade não muito distante e mostrar que a próxima vítima pode ser elas mesmas, caso uma simples e prudente atitude não seja tomada”, ressalta Normande.

Os educadores também vão orientar sobre o risco de fazer ultrapassagens perigosas e excesso de velocidade, mostrando estatísticas de acidentes registrados devido ao cometimento destas infrações de trânsito. A ação tem o apoio da Porto Seguro Seguradora e da Atlântica Motos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos