Fiscalização de veículos segue no Centro de Maceió

smtt_fiscalizacao_centro

Condutores ignoram a placa de proibido estacionar em uma das ruas do Centro da cidade

Com o intuito de dar mais fluidez e segurança aos pedestres no Centro de Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue com a fiscalização de veículos em locais proibidos.

Mesmo com a proibição facilmente visualizada nas placas de trânsito e o perigo que as infrações fazem os pedestres passar, vários condutores continuam insistindo em erros e são flagrados pelas equipes. Em uma das operações de rotina realizada nesta semana, agentes de trânsito autuaram 35 veículos por irregularidades em ruas do Centro de Maceió.

“A principal infração verificada é a de estacionar em locais proibidos pela placa de regulamentação. Mas há casos também de veículos estacionados em calçadas e passeios, a menos de cinco metros do alinhamento da via transversal, na contramão de direção e outros”, detalha o supervisor de fiscalização de trânsito da SMTT, Alexsander Serafim.

De acordo com ele, estes tipos de infrações prejudicam o fluxo de pedestres e põem em risco as pessoas que tendem a utilizar a pista onde os veículos trafegam. “Além de dificultar e até impossibilitar o ordenamento do trânsito na região”, acrescenta.

O supervisor orienta que, além de estacionar em locais permitidos, os condutores devem procurar os estacionamentos privativos ou utilizar o transporte coletivo para o Centro. “Algumas medidas simples evitam transtornos como o de ser autuado ou ter o veículo recolhido”, alerta o supervisor.

Na mesma fiscalização, onde 35 condutores foram autuados, 11 veículos foram recolhidos pelo caminhão guincho e levados para o pátio da SMTT.

Fonte: Ascom SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos