Defensoria exige retirada de aparelho ortopédico de paciente

Madalena da Silva sofre com dores no braço, provocadas pelo aparelho fixador que deveria ter sido retirado no Hospital do Açúcar há quatro meses

DSC_0094A Defensoria Pública do Estado, através do Núcleo de Saúde, pretende entrar com processo contra o Município de Maceió cobrando a realização de procedimento para retirada de aparelho ortopédico do braço de uma paciente. O procedimento foi adiado diversas vezes no Hospital do Açúcar devido à greve, falta de pessoal e equipamento, segundo a paciente.

“Nunca vi uma situação dessa na saúde municipal. É caos”, disse o Defensor Público Ricardo Melro. 

A dona de casa Maria Madalena de Souza Silva, 49 anos, foi atropelada por uma moto em junho de 2015 e quebrou o osso carpo meta do braço esquerdo, na ocasião ela foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado onde passou por pequena cirurgia e teve de colocar um aparelho fixador, que deveria ser retirado em outubro do ano passado, no entanto, após quatro meses de espera o procedimento ainda não tem data para acontecer.

Segundo Madalena, na época em que a retirada do aparelho devia ter sido realizada, o hospital estava em greve. Quando os atendimentos voltaram, ela conseguiu marcar o procedimento, porém quando estava na sala de cirurgia recebeu a notícia de que não poderiam tirar o aparelho do braço porque o hospital havia perdido a chave do aparelho. Depois, o procedimento foi remarcado outras três vezes, mas não foi realizado.

“É uma situação muito constrangedora, fico envergonhada, revoltada. Tenho dificuldade para dormir devido a dor, até meu humor mudou, não consigo fazer nada em casa, antes lavava roupa para fora, mas estou parada, há dias que meu braço está muito inchado, tenho diabetes, meu medo é que infeccione e eu acabe perdendo o braço”, conta.

Fonte: Ascom Defensoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos