Detran quer repetir estatística sem mortes registrada no carnaval de 2015

Órgão reforça parceria com DER, SMTT e BPTRan para que o índice permaneça positivo em 2016.

(Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)DSC_0123

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) lançou na manhã esta sexta-feira (5), em sua sede, a campanha de carnaval que envolve ações integradas com órgãos como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Batalhão e Polícia de Trânsito (BPTran).

De acordo com diretor-presidente, Antônio Carlos Gouveia, o departamento quer registrar o ótimo desempenho que teve no ano passado durante este período de festas, que não teve um único acidente fatal. “As ações integradas com os outros órgãos foram necessárias para atingir esse índice e as campanhas educativas de orientação aos condutores estão funcionando. É importante que se saliente que o Detran não impede que alguém consuma bebida alcoólica, mas que se vai comemorar e beber, não dirija”, destaca o diretor.

(Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)Campanhas educativas sore os perigos do trânsito foram essenciais para o índice positivo.

Campanhas educativas sore os perigos do trânsito foram essenciais para o índice positivo.

Com isso, as blitze serão intensificadas durante esse período de modo que Arapiraca irá receber um destaque especial pelo alto número de acidentes de moto. “A média em Arapiraca é de 22 mortes de moto ao ano, enquanto no mundo são três, então a cidade vai receber uma atenção especial dos agentes e das campanhas”, pontua o diretor.

Segundo dados do departamento, 167 mortes no trânsito foram evitadas entre 2014 e 2015 em operações que identificam os condutores que dirigem sob o efeito do álcool. “Estamos ainda mobilizando 100 policiais militares para atuarem como agentes de trânsito. Eles estão em treinamento e poderão atuar nos próximos carnavais”, complementa o diretor.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos