Vai viajar? SMTT dá dicas de como ter uma viagem tranquila

Foto/arquivo SMTTSMTT

Com o feriadão de Carnaval, as rodovias que dão acesso às praias do Litoral Norte e Sul e às outras regiões de Alagoas, costumam ter um maior movimento de veículos. Para evitar imprevistos que podem atrapalham a viagem dos foliões, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) traz algumas dicas.

Uma delas é a observação quanto às condições do veículo. O condutor deve fazer uma revisão, verificando as condições da parte mecânica, freio, pneus e os itens de segurança. É indispensável o uso do cinto de segurança também na parte de trás do veículo e, de acordo com a idade, a utilização do bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação para crianças.

O uso do telefone celular ao dirigir é uma das infrações mais cometidas durante as viagens, o que pode ocasionar sérios acidentes. A SMTT também reforça a atenção de não dirigir após ter ingerido bebida alcoólica e nem em alta velocidade, pois a imprudência ainda é a maior causa dos acidentes de trânsito.

“É necessário que os motoristas estejam descansados e não conduzam seus veículos com pressa. Afinal, o trânsito é para todos e suas leis precisam ser respeitadas e atenção redobrada neste período de festa”, lembra o coordenador de Operações de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Outra dica importante é viajar em horários mais adequados. O ideal é escolher as primeiras horas da manhã para evitar os congestionamentos que se formam por volta das 11h.

Fonte: SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos