Chelsea e United jogam para evitar fracasso histórico

ReutersRooney voa com o Manchester para a decisão da Liga dos Campeões: United com ótima vantagem

Rooney voa com o Manchester

Chelsea e Manchester United se enfrentam neste domingo, às 14h (de Brasília), com transmissão, ao vivo, da ESPN Brasil e do WatchESPN. A partida, ao contrário do que foi praxe nos últimos anos, opõe times com aspirações modestas no Campeonato Inglês e pode marcar, inclusive, algo histórico na temporada.

Com os Red Devils na sexta colocação e a cinco pontos do quinto lugar, e os Blues apenas no 13º posto, as duas equipes correm sério risco de ficar fora da Uefa Champions League da próxima temporada. Desde 1995/96, o torneio europeu não sabe o que é não ter nem Chelsea, nem Manchester United.

Naquela ocasião, apenas os campeões de cada país se classificavam para a Champions, e o Blackburn Rovers desbancou os favoritos e ficou com o título da temporada anterior. Ainda antes dos milhões do russo Roman Abramovich, o Chelsea foi apenas 11º colocado, e o United, vice-campeão.

Nas oitavas de final da atual edição, em que encara o PSG, o Chelsea tem uma série de 13 participações consecutivas na Champions, desde que ficou de fora da edição de 2002/03. Já o United interrompeu uma sequência de 18 aparições seguidas ao não se classificar para a competição na temporada 2014/15.

Para o Chelsea, a distância para o quarto lugar, que dá vaga nas fases prévias da Champions, é de 16 pontos – os Blues têm 29, contra 45 do Arsenal, que também joga neste domingo. Já o United, com 40, pode diminuir sua desvantagem para dois, em caso de vitória no clássico e derrota dos Gunners.

Para isso, porém, a equipe de Manchester terá que superar um retrospecto desfavorável contra o Chelsea. Nos últimos seis encontros entre as equipes pelo Inglês, os Blues não perderam nenhum, com três vitórias e três empates, além de serem o time mais venceu o United na era Premier League.

Jogando em Stamford Bridge, palco do confronto deste domingo, a situação do United também não melhora: em 13 partidas, só uma vitória, com quatro empates e oito derrotas. A esperança, talvez, seja a temporada ruim do Chelsea, que vem de três igualdades seguidas em seus domínios no Inglês.

No duelo de técnicos holandeses, entre Guus Hiddink e Louis van Gaal, a desvantagem também é do United: nos últimos cinco jogos oficiais entre os compatriotas, o atual técnico do Chelsea está invicto, com quatro vitórias e um empate.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos