Fugindo do carnaval, retiros são opções de quem não quer foliar

CDMD1

O carnaval é considerado uma festa democrática com grande participação popular, chegando a levar milhares de foliões as ruas de cidades que tem o histórico tradicional, como Recife e Salvador. Esse não é o caso de Maceió que é vendido nos roteiros nacional como local de descanso.

Enquanto muitos aproveitam mesmo assim como pode o carnaval em Maceió, vários alagoanos participam do carnaval de uma forma diferente e devocional nos retiros promovidos por várias instituições religiosas que durante os quatro dias de carnaval rezam e penitenciam em busca da salvação da alma.

De acordo com a organização de um evento na capital, o retiro espiritual teve início às 19h30 de ontem com a celebração eucarística e os participantes são divididos em três categorias, os que ficaram interno, os semi-internos que apenas farão suas refeições no local e os que não vão dormir.

O retiro que é organizado pela Comunidade Católica Doce Mãe de Deus, segundo a organização, tem uma programação variada e além da missa também há animação, palestras e louvores.

O retiro será encerrado na próxima terça-feira de carnaval com a celebração eucarística presidida pelo padre Antônio Marcos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos