Família é assaltada duas vezes em uma semana pelos mesmos ladrões

 

Uma família de Hortolândia (SP) foi assaltada duas vezes em uma semana, e pelos mesmos ladrões. O último crime ocorreu na noite desta segunda-feira (8), segundo o morador, que preferiu não ser identificado pela reportagem. O trio de suspeitos, sendo dois deles menores de idade, foi detido após perseguição policial, com armas falsas.

Nesta segunda, o morador estava com a família em um jantar na casa de familiares. Um carro que estava estacionado na garagem foi usado pelos criminosos para colocar objetos da residência.

“Dois indivíduos entraram em casa, ameaçando de morte, querendo dinheiro em espécie de qualquer jeito. Se a gente não fosse dar, eles iam matar a gente. Em meia hora eles reviraram a casa inteira”, conta a vítima. 

Televisões e objetos das vítimas foram colocados no carro dos moradores pelos criminosos em Hortolândia (Foto: Reprodução / EPTV)
Televisões e objetos das vítimas foram colocados no carro dos moradores (Foto: Reprodução / EPTV)

Morador escondeu o celular
Os ladrões fugiram no carro em seguida, mas o dono da residência havia conseguido esconder o telefone celular e avisou a polícia assim que os criminosos deixaram a casa. O morador descreveu o carro e as características dos ladrões. A Polícia Militar iniciou as buscas e localizou o veículo suspeito no Jardim Santana.

“O cerco foi muito bem organizado e não havia possibilidade de fuga”, afirma o policial Manoel Silva.

Armas falsas
Um rapaz de 22 anos foi preso e dois adolescentes, de 16 anos, foram apreendidos. Uma garrucha e cinco armas falsas que estavam no carro com os suspeitos também foram encontradas, além de munições e objetos que tinham sido roubados da casa.

Armas falsas e lança-perfumes foram apreendidos com os suspeitos em Hortolândia (Foto: Reprodução / EPTV)
Armas falsas e lança-perfumes foram apreendidos com os suspeitos (Foto: Reprodução / EPTV)

Máquina fotográfica, televisões, celulares, relógios, videogame e um computador foram recuperados pela polícia.

Segundo o policial Silva, a família reconheceu os suspeitos e outras vítimas que já haviam sido assaltadas também compareceram na delegacia e fizeram o reconhecimento do trio.

O rapaz preso já tinha passagem na polícia por roubo e porte de dinheiro falso e, desta vez, vai responder por roubo e porte ilegal de arma. A polícia também foi até a casa dele, onde localizou mais munições e frascos de lança-perfume. Todo o material foi apreendido.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos