Caso Dyllan: Justiça decreta prisão da mãe do garoto

Reprodução Facebookprodução

produção

 

A Justiça decretou a prisão de Joyce Silva Soares, mãe do menino Dyllan, morto por espancamento em Arapiraca. Procurado pelo Alagoas24horas, o juiz da 5ª Vara Criminal da cidade, Alfredo Mesquita, estava em audiência e não entrou em detalhes sobre sua decisão, mas confirmou que expediu mandado de prisão preventiva de Joyce.

Em sua decisão, o juiz levou em consideração os indícios de participação de Joyce no crime. A Polícia Civil e o Ministério Público já haviam recomendado a prisão de Joyce. No inquérito da PC, além do padrasto de Dyllan, Medysson Alysson da Silva Leão, outras testemunhas foram ouvidas. O laudo da perícia atestou que o corpo do garoto trazia sinais de espancamento e um vídeo onde o garoto relata maus-tratos ao padrasto vazou na internet.

Joyce ainda não foi presa por que a Polícia Civil ainda não está de posse do mandado expedido pelo juiz.

Relembre o caso
Dylan Taylor Soares, de 3 anos, morreu no dia 21 de janeiro vítima de espancamento. Dias depois de sua morte, a Perícia Oficial de Alagoas divulgou laudo atestando instrumentos contundentes provocaram as lesões corporais observadas no garoto. O laudo diz ainda que Dyllan morreu em decorrência de hemorragias intracraniana e intra-abdominal. O resultado foi confirmado após a necropsia do corpo ser realizada pela perícia no Instituto Médico Legal Edvaldo Castro Alves, também em Arapiraca.

Mãe e padrasto acabaram denunciados por homicídio. O padrasto está preso. Meydson é apontado como autor da agressão que resultou na morte da criança. A polícia considerou que a mãe do menor foi no mínimo omissa no episódio.

Leia também
PC deve investigar morte de criança de 3 anos após medicação em farmácia
Mãe de criança morta por espancamento é hostilizada em velório
Laudo do IML aponta que criança de 3 anos foi morta por espancamento
Caso Dyllan: PC pode solicitar prisão preventiva de mãe de garoto
Caso Dylan: delegado ouve vizinhos e familiares de criança
Caso Dyllan: padrasto nega crime e diz que menino era ‘apegado’ a ele

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos