Braskem Maxio® melhora performance de eletroportáteis

Marca exclusiva da petroquímica proporciona aumento de produtividade, economia de energia e redução de peso

Com objetivo de garantir maior qualidade em seus produtos para sua carteira de clientes, a Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, oferece ao mercado Braskem Maxio®, família que alia sustentabilidade, tecnologia e inovação. O resultado é uma maior produtividade com redução de consumo de energia no processo. A marca exclusiva da petroquímica hoje é utilizada em alguns ventiladores da marca Arno, do Grupo SEB, grande consórcio francês que produz eletroportáteis.

Com vantagens por meio de redução de consumo energético, menores temperaturas de processamento, aumento da produtividade com menor ciclo de produção e redução de peso em produtos finais, a matéria-prima de Braskem Maxio® foi responsável por uma redução de 8% no tempo de produção da peça e diminuição de 16% no peso, sem qualquer perda das propriedades finais do produto. “Procuramos no Brasil e no mundo sempre parceiros estratégicos que ofereçam condições comerciais diferenciadas em relação a outros players internacionais. Além da logística, o suporte de desenvolvimento nos agrega valor e, em nível tecnológico, a petroquímica não deve nada para as outras empresas do ramo ao redor do mundo”, afirma Gerson E. Aversa, gerente de compras do Grupo Seb.

Os ganhos obtidos com a resina dessa linha estão alinhados aos pilares do selo Braskem Maxio®. “Ao oferecermos a linha Braskem Maxio®, conseguimos aliar inovação, aumento de competitividade aos clientes e ainda agregar uma pegada mais sustentável ao processo, pois essa solução permite menor consumo energético, reduz o peso do produto final e aumenta a produtividade do transformador”, afirma Rodrigo Belloli, gerente do segmento de eletrodomésticos da Braskem.

Em 2015, a família Braskem Maxio®, ganhou um aplicativo para smartphones que calcula os ganhos econômicos e ambientais que a família Braskem Maxio® pode trazer para processos de injeção. Os benefícios são estimados de forma simples e rápida, bastando apenas que o usuário insira dados sobre a peça produzida em duas situações: utilizando uma resina comum e utilizando uma resina Maxio®. O aplicativo está disponível para plataformas Android e iOS sob o título Braskem Maxio®.

Linha Maxio®
Além de atender um dos principais pilares do crescimento da Braskem que é a inovação, o portfólio de resinas Braskem Maxio® foi desenvolvido para oferecer redução do consumo de energia, maior produtividade e menor peso, o que garante mais eficiência e, consequentemente, ganhos ambientais. Os benefícios são obtidos graças à evolução contínua das resinas, preservando ou melhorando propriedades mecânicas, químicas e óticas de produtos acabados. Essa linha é mais um exemplo que ratifica o propósito da Braskem de melhorar a vida das pessoas através das soluções sustentáveis da química e do plástico.

Sobre a Braskem
Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas de resinas e outros produtos petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 53 bilhões, é a maior produtora mundial de biopolímeros – polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde), com capacidade de 200 mil toneladas anuais. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos