Justiça determina retorno de prefeito ao cargo em Tanque D’Arca

GooglePrefeito de Tanque D'arca, Roney Tadeu Valença Silva

Prefeito de Tanque D’arca, Roney Tadeu Valença Silva

O juiz Hélio Pinheiro Pinto, titular da comarca de Anadia, determinou, nesta quinta-feira, 11, a recondução do prefeito de Tanque D’Arca, Roney Tadeu Valença Silva, ao cargo de gestor do município.

O prefeito tinha sido afastado de suas funções por 180 dias por improbidade administrativa. Nos autos, consta que a Prefeitura, sob administração de Roney Valença, havia realizado pagamentos irregulares em obras para a construção de uma creche e uma quadra coberta. O suposto esquema teria causado um prejuízo aos cofres públicos de aproximadamente R$ 133 mil.

Durante o período de afastamento, a defesa do prefeito chegou a ingressar com a ação pedindo a suspensão da medida, mas o Tribunal de Justiça preferiu manter a decisão do juiz de primeira instância.

Hoje, o magistrado Hélio Pinheiro Pinto determinou o retorno do prefeito a administração municipal. “Certifique-se se já transcorreu o prazo de 180 dias de afastamento do réu do cargo de Prefeito Municipal, fixado na decisão de fls. 100-108 (…) Determino a reintegração do demandado ao cargo de Prefeito do Município de Tanque D’Arca, salvo se por outro motivo deva ele permanecer afastado”, disse o juiz em sua decisão.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos