PC prende mais um acusado de roubo a bancos no Estado

Egildo Luiz Gomes, conhecido como “Vaqueiro” ou “Cowboy” (Foto: Ascom/PC)

 

O delegado Felipe Caldas, da Seção Especial de Roubo a Banco (Serb), unidade da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), informou na noite desta quinta-feira (11), a prisão de mais um suspeito de envolvimento em diversos assaltos a banco no Nordeste.

Egildo Luiz Gomes, 33 anos, conhecido como “Vaqueiro” ou “Cowboy”, teve a prisão decretada pela 17ª Vara Criminal, e foi detido na cidade de Arapiraca, no final da tarde.

A ação teve a participação de policiais civis da Serb, do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), do Núcleo de Inteligência da Deic (NI) e de integrantes do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

Segundo o delegado Filipe Caldas, a prisão foi resultado de um trabalho de cinco meses investigação realizado pela Serb. “Egildo é suspeito de ter participado de vários assaltos a banco no Sertão de Alagoas. Ele também possui acusações pelo mesmo crime nos estados da Bahia e Sergipe, onde era procurado”, informou o delegado.

Com o acusado foram apreendidos dois veículos, uma Hilux e um Honda Civic, e várias placas de carros de diversos estados.

Após a prisão, Egildo foi encaminhado até a sede da Deic, onde está sendo ouvido pelo delegado Felipe Caldas. O material apreendido será analisado.

O trabalho de combate ao crime de roubo a banco terá continuidade e vem sendo acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos