PC determina recolhimento de pistolas com ‘reiterados problemas de funcionamento’

Imagem fornecida pelo fabricantePistolas passarão por recall após falha de funcionamento

Pistolas passarão por recall após falha de funcionamento

As pistolas Taurus modelo 24/7 utilizadas pelos agentes da Polícia Civil de Alagoas deverão passar em caráter de urgência por um recall do fabricante. A motivação para o recolhimento, segundo o Setor de Manutenção de Armas de Fogo da Polícia Civil são os “reiterados problemas de funcionamento das pistolas”. Segundo avaliação do setor, o “imperfeito funcionamento da arma pode trazer riscos ao policial e à população”.

O ofício foi publicado na edição desta sexta-feira, 12, do Diário Oficial do Estado e é assinado pelo delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira.

Leia também
Técnicos da Taurus chegam a AL e recolhem armas com ‘defeitos’

Ainda segundo o ofício, a empresa Taurus se “predispôs” a realizar o recall com todas as armas deste modelo, em sua sede, sob a supervisão do Núcleo de Armas, Munições e Explosivos, em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, onde está localizada a fábrica da marca.

Todos os policiais civis terão um prazo de cinco dias úteis, a partir de hoje, para entrega dos seus armamentos. Caso não o façam, responderão administrativamente pelo fato. A reportagem do Alagoas 24 horas aguarda posicionamento oficial da Polícia Civil sobre o procedimento e número de armas a serem recolhidas.

Esta não é a primeira vez que o funcionamento das armas da Taurus é questionado no Estado. Em setembro de 2014, técnicos da empresa chegaram a Alagoas para acompanhar a perícia do armamento (uma submetralhadora) utilizado pela soldado Izabelle dos Santos Pereira, de 24 anos, morta durante ronda ostensiva no bairro São Jorge.

As armas foram adquiridas pelo governo do Estado em 2012 e são utilizadas pelo militares em policiamento ostensivo em todo Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos