HGE lança edital para residência em clínica médica e neurologia

Inscrições podem ser efetuadas até o dia 22; aprovados terão bolsa no valor de R$ 2.976,26

Ascom HGEHospital Geral do Estado

Hospital Geral do Estado

O Hospital Geral do Estado (HGE) lança nesta sexta-feira (12) edital para Concurso Público de Residência Médica em clínica médica e neurologia. Os médicos interessados devem ir ao Centro de Estudos da unidade até o dia 22 de fevereiro, munido do comprovante de pagamento e documentos solicitados em edital.

São ofertadas duas vagas para clínica médica (curso durará dois anos) e uma para neurologia (um ano). A taxa de inscrição é de R$ 200 e o pagamento deve ser feito através de depósito na conta da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), CNPJ: 12.200.259/0002-46, banco Caixa Econômica Federal, agência 2392, conta 161-6, operação 006 (não serão aceitos depósitos feitos em caixas eletrônicos).

“O candidato deve apresentar, junto com o comprovante original de depósito: duas fotos 3×4; cópia autenticada da carteira de identidade; cópia autenticada do CPF, cópia autenticada de um dos seguintes documentos – carteira do CRM, diploma de graduação ou declaração de estar cursando o último ano do curso médico; procuração autenticada em cartório, na ausência do candidato. Para os candidatos estrangeiros, ou brasileiros graduados em medicina fora do país, cópia autenticada do diploma revalidado pelo MEC, conforme a Resolução CNRM N.º 008/2005 e registro no Conselho Regional de Medicina; cópia autenticada dos comprovantes dos títulos”, detalhou o coordenador da Clínica Médica do HGE, Thiago Sotero Fragoso.

As provas serão em duas etapas: escrita (objetiva de conhecimentos em 50 questões) e de títulos. A primeira será no dia 24 de fevereiro, das 8 às 12h, em salas de aula e auditórios do próprio HGE. E para a segunda irão os candidatos com currículos que obtiverem na primeira fase nota igual ou superior a 4 (quatro).

“Contarão pontos para a análise do currículo os seguintes certificados: monitorias, participação em projetos de extensão, estágios extracurriculares e trabalhos apresentados ou publicados. Os aprovados serão contratados em regime temporário de 60 (sessenta) horas semanais, com duração de 24 meses e receberão bolsa no valor de 2.976,26(dois mil novecentos e setenta e seis reais e vinte e seis centavos), com descontos de impostos, conforme medida provisória 536/11”, explicou o coordenador.

Fonte: Ascom Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos