Após recusa, acompanhante destrói e ameaça funcionários em maternidade

Cortesia ao Alagoas24horasPorta foi destruída a socos e pontapés

Porta foi destruída a socos e pontapés

Após a recusa de atendimento no final da manhã desta sexta-feira, 12, o acompanhante de uma grávida decidiu resolver a questão a socos e pontapés. O episódio foi denunciado ao Alagoas 24 horas por funcionários da Maternidade Escola Santa Mônica, localizada no bairro do Poço.

Segundo a denúncia, a parturiente é oriunda da cidade do Passo do Camaragibe e chegou à Santa Mônica exigindo atendimento, mesmo sendo um parto de baixo risco. A Santa Mônica é referência no atendimento de alto risco.

Revoltado com a recusa, o companheiro da gestante avançou com socos e pontapés e quebrou as portas da recepção da unidade de saúde, além de tentar agredir servidores. Nem mesmo os seguranças conseguiram conter o agressor, que seguiu em ambulância oficial do município para outra unidade de saúde.

Desde a última terça-feira (9), a Maternidade Escola Santa Mônica enfrenta lotação esgotada na UTI e UCI neonatal. A recusa de pacientes já levou a registro de boletins de ocorrência na Central de Flagrantes após recusa de grávidas encaminhadas pelo Cora para maternidades de baixo risco.

A Secretaria de Saúde reforçou que a contratualização obriga as maternidades a realizarem o atendimento, mas não anunciou nenhum medida prática contra as unidades que negaram atendimento.

Em contato com a assessoria da Santa Mônica, a reportagem do Alagoas 24 horas  foi informada que a polícia foi acionada e que o acompanhante deverá ser denunciado por depredação ao patrimônio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos