SMTT convoca motofretistas para renovação da permissão

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) iniciou os trabalhos para a renovação da autorização do serviço de motofrete no município. O cadastro dos profissionais é realizado desde o ano passado para oferecer mais segurança aos transportadores e aos que recebem as mercadorias.

Para a renovação, o motofretista deve primeiro ir ao sindicato da categoria, preencher os documentos, imprimir e fazer o pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) de renovação. O DAM pode ser emitido no site da Prefeitura ou do Sindicato dos Motoboys do Estado de Alagoas (Simeal).

Na última etapa, o motofretista deve ir à SMTT com toda a documentação para renovar o alvará e obter a carteira de permissão. “É importante que o motofretista providencie toda a documentação o quanto antes e compareça à SMTT para fazer a renovação. Desse modo os profissionais não terão prejuízo nas fiscalizações do órgão”, orienta o presidente do Simeal, Ed Sampaio.

De acordo com o diretor operacional de Transporte da SMTT, Zenildo Filho, a maioria dos profissionais já se cadastrou. “É necessário que se faça a renovação da autorização vencida ou próxima ao vencimento para evitar problemas durante as fiscalizações”, reforça.

A SMTT está localizada na Avenida Durval de Goés Monteiro, nº 829. O funcionamento para atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos