Parque Municipal é opção de lazer para alagoanos e turistas

Domingo no Parque Municipalparque municipal

O Parque Municipal de Maceió é uma boa opção de lazer para as famílias nos fins de semana. O espaço é ideal para atividades físicas, recreativas, lúdicas e culturais, que são realizadas sempre na alta temporada. Uma boa pedida são os concertos, yoga, slacklinegrandes trilhas guiadas e os tradicionais piqueniques. A Unidade de Conservação é uma reserva de Mata Atlântica com mais de 80 hectares de área em plena área urbana da capital. O espaço fica no bairro Bebedouro e é administrado pela Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma).

A secretaria estimula as visitas de escolas públicas e privadas, dos maceioenses de um modo geral e os turistas que visitam a capital do Estado. Para maior comodidade de seus visitantes, placas informativas sobre trilhas e curiosidades sobre a Unidade de Conservação estão sendo instaladas. Um totem Eu Amo Maceió também foi instalado e compõe um dos pontos mais visitados do parque: o Lago dos Jacarés.

Para a mobilidade das pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção, a Sempma disponibiliza veículos temáticos que facilitam a acessibilidade até as áreas comuns da Unidade de Conservação. Para o secretário do meio Ambiente de Maceió, David Maia, além do bem-estar dos visitantes, o contato direto com a natureza promove a consciência ambiental.

O Parque é monitorado 24 horas por guardas municipais e fiscais ambientais que percorrem as trilhas a pé ou com auxílio de quadriciclos. As equipes mantêm contato direto com o Batalhão de Polícia Ambiental. Ao entrar na Unidade de Conservação, o visitante é cadastrado pelo RG e CPF, além de receber pulseira identificadora. Quando solicitado, há acompanhamento de guias ou guardas.

A reserva fica aberta ao público de terça-feira a domingo, das 08h às 17h. Para agendar visitas monitoradas ou em grupo é necessário um contato prévio pelo e-mail agendaparquemunicipal@gmail.com. Mais informações pelo número 3358-6232.

Fonte: Ascom Sempma

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos