Suspeito de assassinar PM em PE é preso no sertão de Alagoas

PM/PEFernando Amaro

Fernando Amaro

A Polícia Civil pernambucana informou, nesta quarta-feira, 17, que um jovem, suspeito de participar o assassinato de um policial militar reformado de Pernambuco em 20 de janeiro, foi preso, esta semana, na cidade de Dois Riachos, sertão de Alagoas.

Em coletiva de imprensa, nesta manhã, o delegado de homicídios da PC de Pernambuco, Fernando Souto Maior, contou que o acusado, Fernando Amaro da Costa, de 21 anos, foi identificado a partir de uma sandália deixada por ele próximo ao local do crime.

O delegado explicou ainda uma perícia foi realizada e a identificação de Fernando Amaro foi feita por meio da impressão palmar. Com o resultado, a Polícia Civil fez a comparação com os sapatos do suspeito recolhidos da casa da mãe dele e deu positivo. Assim sendo, ficou comprovada a participação de Fernando Amaro no crime.

Fernando Amaro é acusado de participar da troca de tiros, que culminou na morte do subtenente da PM de Pernambuco, José Rogério Silva de Barros, e um dos acusados, Flávio Severino de Torres, de 30 anos, no dia 20 de janeiro, no Alto do Moura, em Caruaru/PE. Ele e dois comparsas teriam  anunciado um assalto e trocado tiros com o policial, que morreu ao ser baleado.

Em depoimento, Fernando confessou o crime e contou que, no dia do crime, tinha ido, junto com Flávio Severino e outro comparsa, ao Alto do Moura cometer assaltos. Ao chegar na rua do policial, resolveram assaltar uma loja de confecção e a casa do militar, que reagiu a ação criminosa e passou a atirar. O outro acusado, Flávio Severino, que estava armado, também deflagrou vários contra o PM. Tanto Flávio quanto o policial militar morreram na ação. Após o tiroteio, Fernando fugiu com o terceiro acusado em um veículo Celta levando as armas do comparsa e da vítima.

Em seguida, os acusados abandonaram o carro em Agrestina/PE e Fernando Amaro fugiu para Alagoas, onde alugou uma casa em Dois Riachos e passou a trabalhar como carregador de caminhões.

“Ele ficou com o terceiro suspeito no carro. Com a demora do comparsa de voltar, entrou na casa. Viu que o policial e o outro bandido estavam mortos. Então pegou as armas, um revólver 38 [que pertencia ao PM] e uma pistola 380”, explicou o delegado Francisco Souto.

O acusado foi autuado por latrocínio e foi encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza. Ele pode ficar em reclusão por até 30 anos. O delegado explicou que o suspeito não atirou no policial, mas foi conivente com a ação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos