Traipu: Cão é baleado ao procurar comida em festa com churrasco

Alagoasweb/CortesiaApesar de ser acertado com um tiro na cabeça, o animal sobreviveu

Apesar de ser acertado com um tiro na cabeça, o animal sobreviveu

Mais um caso de violência contra animais foi registrado no interior de Alagoas. Desta vez, um cachorro foi baleado ao procurar comida em uma festa que acontecia dentro de uma residência no povoado Mumbaça, zona rural de Traipu, no Agreste de Alagoas.

Embora caiba ao cão o título de animal irracional, foi ele o atingido com um tiro na cabeça por se aproximar da casa onde acontecia um churrasco, atraído pelo cheiro da carne. O cão, de raça indefinida, pertence a uma senhora de 60 anos de idade a quem coube cuidar do animal que, mesmo baleado, sobreviveu à brutal agressão.

A Polícia Militar foi acionada, mas ninguém foi detido. “Já temos um suspeito, inclusive se trata de uma pessoa que não tem boas referências na comunidade. Infelizmente ninguém se propôs a testemunhar”, relatou um dos PMs que atendeu a ocorrência. Ainda assim, o caso deve ser encaminhado à Polícia Civil para investigações . A PC deve averiguar a quem pertence a arma usada no crime e se o atirador tem porte.

Alagoasweb/CortesiaApesar de ser acertado com um tiro na cabeça, o animal sobreviveu

Apesar de ser acertado com um tiro na cabeça, o animal sobreviveu

O crime
De acordo com as leis brasileiras, maus-tratos contra animais domésticos, nativos ou exóticos caracterizam crime e podem render pena de detenção de três meses a um ano e multa. Para denunciar maus-tratos a animais, qualquer pessoa pode fazer um Boletim de Ocorrência (BO) junto à delegacia de polícia. Outra maneira de denunciar é encaminhar o caso a uma associação ou ONG de proteção animal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos