Ex-namorado teria assassinado operadora de caixa por ciúme, diz PC

Vítima do homicídio Claudinete Catum (Foto:Ascom/PC)
Vítima do homicídio Claudinete Catum (Foto:Ascom/PC)

Em menos de 48 horas, a Polícia Civil de Alagoas esclareceu as circunstâncias da morte da operadora de caixa, Claudinete Catum, assassinada, na terça-feira, 23, dentro do supermercado em que trabalhava no município de Penedo.

De acordo com informações do delegado Guilherme Martim Iusten, responsável pelo caso, o autor do homicídio seria o ex-namorado da vítima, que ainda não teve o nome revelado, e o crime teria sido motivado por ciúmes.

“Antes de cometer o assassinato, ele esteve no supermercado outras duas vezes procurando Claudinete e não a encontrou. Há pouco mais de um ano, eles finalizaram o relacionamento e ele se mudou para o Estado de São Paulo”, disse o delegado.

As investigações, iniciadas na terça-feira, 23, apontam ainda que Claudinete Catum era ameaçada pelo acusado, que alegava que a mataria caso a operadora de caixa seguisse a vida sem ele.

Conforme dados do delegado, a motocicleta Honda CG 150 preta, de placa MNE-5523, utilizada no dia do crime pelo acusado, foi roubada horas antes do crime, na zona rural de Penedo.

Após o homicídio, a motocicleta, pertencente a um filho de vereador do município, foi abandonada em São Sebastião, local de possível rota de fuga do acusado pelo crime.

“Assim que o crime foi registrado, começamos a investigar e com a ajuda das imagens do circuito interno de segurança obtivemos algumas pistas sobre o autor do homicídio. Para não atrapalhar nosso trabalho, posso adiantar apenas que o crime foi premeditado”, concluiu Guilherme Iusten.

A PC segue em diligências diárias no sentido de localizar e prender o assassino.

Leia também: Funcionária de supermercado é assassinada dentro de estabelecimento

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos