Vice-presidente do Facebook na América Latina, Diego Dzodan, é preso

Diego Dzodan foi preso em casa Foto: Reprodução do Facebook
O vice-presidente do Facebook na América Latina, Diego Dzodan, foi preso nesta terça-feira pela equipe da Polícia Federal da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, na casa dele, no bairro Itaim Bibi, em São Paulo. As informações foram confirmadas pela assessoria de impresa da Polícia Federal.

O pedido de prisão foi feito pelo juiz de Sergipe, Marcel Maia Montalvão, em razão do descumprimento de uma ordem judicial. A empresa teria se recusado a quebrar o sigilo de mensagens, no WhatsApp, que também é do Facebook, entre investigados por suspeita de envolvimento com o crime organizado.

Em nota, a Polícia Federal se manifestou sobre o caso:

“Na manhã de hoje, 01/03, na cidade de São Paulo/SP, Policiais Federais deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Lagarto/SE, Dr. Marcel Maia Montalvão, em face de cidadão argentino residente no Brasil, representante do Facebook para a América do Sul.

Tal prisão foi representada pela Polícia Federal do Estado Sergipe, considerando o reiterado descumprimento de ordens judiciais em investigações que tramitam em segredo de justiça e que envolvem o crime organizado e o tráfico de drogas”.

Ainda de acordo com a PF, como o mandado de prisão contra Dzodan é preventivo, ele só será solto se apresentar um habeas corpus.

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Sergipe informou, nesta terça-feira, que o caso corre em segredo de Justiça e que, por isso, não poderia dar detalhes sobre a prisão de Dzodan.

O EXTRA tentou entrar em contato com o juíz Marcel Maia Montalvão para falar sobre o caso, mas ele se encontra em audiência, nesta manhã.

O Facebook ainda não se pronunciou sobre o caso.

 

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos