Conseg recomenda apreensão de militar acusado de agredir advogado

O Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) recomendou a apreensão ou afastamento do policial envolvido na agressão contra o advogado Roberto José Lima da Costa Júnior, ocorrida no dia 03 de fevereiro, durante o desfile do bloco ‘Bonecas da Serraria’. 

A recomendação foi entregue através de ofício ao Comando da Polícia Militar de Alagoas, no dia 29 de fevereiro, após discussões nas sessões do Conseg. A partir da recomendação, o conselho espera que o militar seja apreendido em um prazo de 15 dias e afastado de suas atividades operacionais das ruas, imediatamente.

Durante as discussões foram analisados vídeos, depoimento de testemunhas, além de oitivas sobre o caso. Para os membros do conselho, ficou evidente a agressão do militar, através da abordagem “em desconformidade com os atos legais da profissão e recomendados pela Corporação”.

O advogado Roberto Lima, a decisão atendeu as expectativas já que todas as medidas foram adotadas para apurar e cobrar punição do responsável.

À imprensa, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) disse que vem acompanhando os desdobramentos do caso e cobrando punição dos envolvidos. Inclusive, a presidente da OAB, Fernanda Marinela, chegou a participar de sessão no Conseg para cobrar um posicionamento da entidade.

“São casos que merecem um tratamento firme. Não podemos permitir que as exceções se tornem regra. Os advogados estão na linha de frente com a polícia para defender a segurança. Não podem ter seus direitos violados. Que os fatos sejam avaliados concretamente pelo Conselho”, disse Marinela.

Entenda o Caso:
Vídeos e denúncias questionam atuação da Polícia Militar nas prévias

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos