Expresso da Cidadania atende dezenas de pessoas no interior nesta quarta (9)

AscomExpresso da Cidadania tem levado vários serviços ligados à Justiça à população mais carente do Estado

Expresso da Cidadania tem levado vários serviços ligados à Justiça à população mais carente do Estado

Mais de 80 pessoas foram atendidas, em apenas dois dias, pelo Expresso da Cidadania, que iniciou suas atividades na última segunda-feira (7), nos municípios de Dois Riachos e Cacimbinhas. O ônibus da Defensoria, que realiza orientação jurídica e atendimento nas áreas cível e criminal, estará nesta quarta-feira no município de Minador do Negrão e os atendimentos serão conduzidos pelo defensor público André Chalub Lima.

Na cidade de Dois Riachos, mais de 30 munícipes procuraram a Defensoria e em Cacimbinhas foram 51 atendimentos, que resultaram em 18 ações judiciais e ofícios relacionados, principalmente a divórcio, alimentos, investigação de paternidade e retificação de registro. Nos municípios visitados os atendimentos foram conduzidos pelas defensoras públicas Bruna Pais e Nicolle Januzi.

Em Cacimbinhas, a defensora pública Nicolle Januzi verificou as condições de trabalho do Conselho Tutelar e oficiou a prefeitura local para que adotasse providências no sentido de sanar as carências relatadas pelos conselheiros,  para que possam contar com condições básicas para o exercício de suas atribuições.

Nesta quarta-feira, a Defensoria Itinerante estará em Minador do Negrão, na Praça Tereza de Araújo Barros, no Centro, até as 14h.  De lá, segue para Coité do Nóia, na quinta-feira (10), onde ficará na Praça da Prefeitura e encerra a etapa em Taquarana, na sexta-feira (11), atendendo a população na Praça Papa João Paulo I (Praça da Igreja), próximo ao Fórum Desembargador Mario Augusto da Silva de Guimarães.

 

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos