ADEFAL suspende atendimento nesta quinta-feira

Arquivo PessoalJosé Batista

José Batista

A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL suspende nesta quinta-feira (10) todos os atendimentos devido o falecimento do ex-direngente e companheiro de lutas José Batista, vice-prefeito do município de Maribondo.

Zé Batista como era conhecido lutou durante os últimos 5 anos contra um câncer de pulmão e faleceu na tarde desta quarta-feira no hospital Arthur Ramos, aonde se encontrava internado a mais de 40 dias.

O corpo segue para Maribondo aonde será velado e o sepultamento acontecerá às 16h.

Ao falar sobre essa perda irreparável o presidente da ADEFAL João Ferreira Lima, ressaltou que Batista representava um grande exemplo para o movimento da pessoa com deficiência e que sem dúvida deixará uma grande lacuna para movimento, assim como o saudoso Gerônimo Ciqueira. “Estamos de luto, um luto dobrado. Hoje perdemos o companheiro, o amigo e guerreiro José Batista e na próxima sexta-feira (11) marca os 9 anos do falecimento do saudoso Gerônimo da ADEFAL”, revelou João Ferreira.

De acordo com João Ferreira os pacientes com consultas marcadas para esta quinta-feira (10) deverão procurar a partir da segunda-feira (14) o setor de marcação para o reagendamento das mesmas. João informa ainda que na sexta-feira (11) os atendimentos em toda a Instituição volta ao normal.

José Batista
Natural de Maribondo-AL José batista, 41 anos engajou no movimento de luta em defesa das pessoas com deficiência há cerca de 21 anos. Ao longo da sua trajetória ocupou cargos em diversas entidades de luta como: na ADEFAL,  na Organização Nacional de Entidades de Pessoas com Deficiência Física –ONEDEF, na Federação de Entidades de Pessoas com Deficiência do Estado de Alagoas – FEDEFAL e na Associação de Deficientes Físicos de Maribondo – ADEFIMAR.

Na política Batista ocupou o cargo de vereador do município de Maribondo por dois mandados e atualmente ocupava o cargo de vice-prefeito deste Município.

Fonte: Adefal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos