Expresso da Cidadania atende centenas de pessoas em cinco municípios

Defensoria Públicadefensoria

Nesta semana, o Expresso da Cidadania percorreu cinco cidades do interior alagoano. Entre os dias 07 e 11, o ônibus da Defensoria Pública passou pelos municípios de Dois Riachos, Minador do Negrão, Cacimbinhas, Coité do Nóia e Taquarana,  realizado mais de 230 atendimentos, que resultaram em 77 ações de divórcio, investigação de paternidade, retificação de registro, pensão alimentícia, dentre outras.

Durante a passagem, os defensores conversaram com conselhos tutelares de alguns municípios. Em Cacimbinhas, a defensora pública Nicolle Januzi oficiou a prefeitura local para que adotasse providências no sentido de sanar as carências relatadas pelos conselheiros,  para que possam contar com condições básicas para o exercício de suas atribuições.

Em Minador do Negrão, o defensor publico André Chalub identificou um problema nos registros civis do munícipes. De acordo com o defensor, devido a uma fraude em um cartório local, parte da população não possui documentos válidos, o que os tem impedido de ter acesso a direitos, como por exemplo a aposentadoria. A Defensoria pretende interferir junto ao Tribunal de Justiça a fim de legalizar a situação.

Participaram desta etapa, os defensores públicos Nicolle Januzi, Bruna Rafaela, André Tavares, André Chalub e Ana Fernanda Alves, além de estagiários e servidores.

 O Expresso da Cidadania é um programa desenvolvido pela Defensoria Pública com intuito de levar os serviços do órgão para as cidades que não possuem defensor público de forma permanente. Em pouco mais de um ano de trabalho, já percorreu dezenas de municípios e atendeu milhares de cidadãos. 

Fonte: Defensoria Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos