Eleições 2016: PMDB aposta em Cícero Almeida e PSB traz JHC

O cenário político para as eleições de outubro começa a se definir, ou pelo menos seus principais personagens. Além do prefeito Rui Palmeira (PSDB), que já havia antecipado seu projeto de reeleição à chefia do Executivo municipal, PMDB, PSDB e PT já teriam definido seus candidatos ao pleito.

InstagramJHC foi confirmado pelo PSB

JHC foi confirmado pelo PSB

Na última sexta,11, o PSB de ex-prefeita Kátia Born anunciou o deputado federal João Henrique Caldas como candidato à Prefeitura de Maceió. Antigo aliado de Palmeira, JHC deixou o Solidariedade e se filiou ao PSB e defende uma “agenda positiva”. O parlamentar se notabilizou pelas denúncias no âmbito do Legislativo estadual contra servidores fantasmas e pagamentos de gratificações de dedicação exclusiva.

Alagoas24horas/ArquivoPaulão será candidato em meio à crise nacional do PT

Paulão será candidato em meio à crise nacional do PT

O Partido dos Trabalhadores (PT), que vive uma crise sem precedentes no âmbito nacional, deve trazer o também deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão. Paulão, aliás, foi a voz mais alta contrária a frente única defendida pelo então coordenador da banca Ronaldo Lessa em torno de Rui Palmeira. Lessa – e o PDT – hoje integram os quadros municipais.

Ontem (14), mais um candidato teria sido definido. O PMDB do presidente do Senado, Renan Calheiros, e do governador Renan Filho teria definido o deputado e ex-prefeito de Maceió Cícero Almeida como pré-candidato ao Executivo municipal.

Alagoas24horas/ArquivoAlmeida, com Renan Calheiros e Mosart Amaral, se lança pelo PMDB

Almeida, com Renan Calheiros e Mosart Amaral, se lança pelo PMDB

Almeida anunciou sua filiação ao partido dos Calheiros e sua pré-candidatura deve ser oficializada já nessa quinta-feira (17). Em um áudio amplamente divulgado nas redes sociais, Cícero Almeida, ao seu estilo, confirma a candidatura. “É 15, é pra valer. Vamos simbora, se preparem! (sic)”.

A pré-candidatura de Cícero Almeida põe fim a um projeto ensaiado por Rui e Renan Filho. Durante semanas os gestores negociaram um apoio à reeleição do primeiro, que passaria por acordos  visando ao pleito de 2018. Ao que tudo indica, o acordo fracassou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos