Acusados de assalto trocam tiros com a PRF e acabam baleados

Whatsapp/Tribuna UniãoAcusado foi ferido na troca de tiros e levado à unidade de saúde mais próxima

Acusado foi ferido na troca de tiros e levado à unidade de saúde mais próxima

Uma troca de tiros entre Policiais Rodoviários Federais e suspeitos de assalto terminou com dois acusados baleados. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (14), na  BR-104, na cidade de São José da Laje.

De acordo com dados da PRF, os três acusados teriam roubado o veículo Fox, com placa de Garanhuns/PE, em Pernambuco e estavam fugindo em direção a Alagoas quando cruzaram com uma guarnição policial em um dos trechos da BR-104.

Neste momento, o condutor do automóvel acelerou o carro e despertou a desconfiança dos policiais, que deram início a perseguição aos acusados. No meio do caminho, os suspeitos passaram a atirar contra a equipe policial. Houve troca de tiros e o motorista do Fox perdeu o controle e bateu em um barranco.

Após o acidente, dois homens saíram do carro. Um deles, identificado como Jackson Muniz Alexandre, de 34 anos, ficou ferido no abdômen e na face e foi encaminhado, inicialmente, ao hospital de São José da Laje. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido ao HGE. Já o segundo suspeito, de 20 anos, foi capturado horas mais tarde, com o apoio das equipes da PC e da PM de Alagoas e de Pernambuco. Ele também tinha sido atingido por um tiro no braço e foi atendido na unidade de saúde do município, de onde já recebeu alta.

Jackson e seus comparsas são apontados como integrantes de uma quadrilha que praticava roubos na divisa entre os estado de Alagoas e Pernambuco.

Ainda conforme dados da PRF, um terceiro elemento, envolvido no caso, também foi preso em Panelas/PE. De acordo com a delação de um dos comparsas, cabia a esse criminoso aguardar o desfecho do assalto e resgatar os companheiros no local de desova do veículo roubado.

PRFArma apreendida com um dos acusados

Arma apreendida com um dos acusados

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em União dos Palmares. O inquérito ficará a cargo do Delegado Walter Nascimento, que já participava das ações conjuntas de combate ao crime na divisa.

O proprietário do veículo Fox, com queixa de roubo, foi localizado e encaminhado à Delegacia de São José da Laje para prestar depoimento. Lá, ele contou que voltava da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), onde é professor, para a cidade de Garanhuns/PE quando foi abordado pelos criminosos por volta das 19h. Ele informou ainda que os bandidos eram bastante violentos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos