Prefeitura leva serviços de iluminação ao Conjunto Alvorada

IMG_5268

A sensação de insegurança, por causa das ruas escuras, ficaram no passado para os moradores do Conjunto Alvorada, no Tabuleiro. Lá, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), instalou um parque de iluminação e a comunidade voltou a ocupar a praça central durante à noite.

De acordo com a presidente da Associação dos Moradores, Helena Maria da Silva, os serviços de iluminação beneficiaram os moradores em todos os sentidos. “Esse serviço só nos trouxe melhorias. Antes aqui os assaltos eram constantes e, como era tudo escuro, as pessoas morriam de medo de sair de casa. A gente não movimentava a associação à noite por causa disso. Mas com a iluminação, a gente começou a realizar aulas noturnas de capoeira e de ginástica na associação. Só temos a agradecer a Prefeitura”, disse.

Max Santos é educador físico e organiza as aulas de ginástica da associação. Para ele, os serviços de iluminação permitiram não só que a atividade aconteça, mas também possibilitaram que os moradores frequentem a praça no período noturno. “Antes era muito escuro e muito perigoso, mas com a iluminação melhorou bastante, os moradores estão frequentando mais a praça e a gente faz a nossa aula com tranquillidade”, destacou.

A turma do futebol também aprovou os serviços de iluminação. O morador Fernando Sampaio conta que agora está sempre na praça do conjunto, jogando uma bolinha. “Agora a gente tem um local para se exercitar e uma área de lazer para as crianças brincarem. Antes aqui era tudo escuro e por causa disso, à noite, ninguém saía de casa”, afirmou.

Disque Luz

Para solicitar os serviços da Sima, basta acionar o órgão por meio do Dique Luz ou da internet. As demandas que podem ser informados por meio deste mecanismo são: reparo ou reposição de luminárias defeituosas ou queimadas, informações sobre postes com luminárias acesas durante o dia, instalação de luminárias e informações sobre postes danificados (nesse caso, a equipe da Sima verifica se o poste pertence à Prefeitura ou à Eletrobras para dar os respectivos encaminhamentos).

Por telefone, é só ligar para o 0800 031 9055 (de telefone fixo, a ligação é gratuita). Já o Disque Luz Online está disponível na página maceio.al.gov.br, onde é possível preencher o formulário de solicitação de serviço de iluminação. As solicitações são direcionadas para o sistema que gerencia o Disque Luz e tem um prazo de 72 horas para serem respondidas.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos