Obras do artista Hércules Mendes são expostas em forma de homenagem

Neno CanutoEvento em homenagem ao artista Hércules Mendes foi prestigiada por várias personalidades e admiradores e estão expostas na Galeria Cesmac até o dia 29 de abril

Evento em homenagem ao artista Hércules Mendes foi prestigiada por várias personalidades e admiradores e estão expostas na Galeria Cesmac até o dia 29 de abril

“Fica difícil resumir as obras de Hércules”. Foi com essas palavras que o secretário de Comunicação do Estado, Enio Lins, deu início à exposição das obras do artista alagoano Hércules Mendes.

 Intitulada de “Humor Gráfico em Alagoas; uma homenagem a Hércules Mendes”, a exposição teve em sua abertura, na noite de quarta-feira (16), na galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes, a presença de estudantes, amantes das artes e profissionais da área artística. Todos com o intuito de ver de perto as grandes obras de Hércules.

 Em suas obras, sejam elas em cartoons, charges, esculturas ou desenhos, Hércules Mendes faz questão de expor a cultura alagoana, sendo o traço marcante de seus trabalhos. A produção de personagens alagoanos chamam a atenção de quem admira o Hércules faz.

 O secretário de Comunicação do Estado e consultor da exposição, Ênio Lins, destacou e selecionou 12 trabalhos do artista. Ao longo do seu breve discurso, o secretário destacou características do trabalho de Hércules Mendes, que, segundo ele, serviu como inspiração para ele.

 Além do secretário de Comunicação, outros artistas gráficos fizeram parte da consultoria da exposição: Adnael, Adelmo Cândido, Cristina Gomes, João Sampaio, Jorge Félix, Léo Villanova, Manoel Viana, Nelson Braga, Spinassé e Billo.

 A curadora da exposição, artista plástica e professora da História da Arte Caroline Gusmão reconhece o valor de Hércules como uma patrimônio alagoano e sua importância para aqueles que ainda não conhecem suas obras.

 “O Hércules é uma pessoa que ele se infiltra por vários meios, como ser político, como ser cultural, como ser econômico e ele coloca isso tudo em alto volume. Ou seja, ele mescla o ser criativo com o ser sujeito e isso, para mim, pessoalmente, não tem preço, é muito bom”, enfatizou a curadora e professora do Cesmac Caroline Gusmão.

 O homenageado, Hércules Mendes, sentiu-se grato e feliz, principalmente com o companheirismo dos colegas.

“Eu me sinto emocionado ao ver que tenho amigos na área artística e que são responsáveis por esse lindo trabalho que é essa exposição”, completou Hércules.

 As obras do artista Hércules Mendes estão expostas na Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes, que fica na rua Cônego Machado, no bairro do Farol. As visitas podem ser feitas até o dia 29 de abril, de segunda a quinta, das 13h às 17 e sexta, das 13 às 16h.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos