Acusado de matar filho bebê é sentenciado a 18 anos em manicômio

José Cláudio da Silva foi considerado semi-imputável e teve a pena privativa de liberdade substituída por internação

Réu José Cláudio sendo conduzido para o Júri.Réu José Cláudio sendo conduzido para o Júri. Foto: Caio Loureiro

O réu José Cláudio da Silva, acusado de matar o filho de oito meses, Valério Menezes da Silva, foi sentenciado a 18 anos e oito meses de reclusão, por homicídio qualificado consumado, durante julgamento ocorrido na última sexta-feira (18), no Fórum da Comarca de Junqueiro, conduzido pelo juiz Kleber Borba Rocha.

Por ter sido considerado semi-imputável, pois possui transtornos mentais, o acusado teve a pena privativa de liberdade substituída por medida de segurança, a ser cumprida no Centro Psiquiátrico Judiciário “Pedro Marinho Suruagy”, onde ele se encontra desde que cometeu o crime. De acordo com a sentença, José Cláudio da Silva deverá ser submetido à perícia médica repetida anualmente ou conforme entendimento do juiz.

O crime foi praticado no dia 29 de março de 2013, por volta das 23h30, no povoado de Riachão, zona rural de Junqueiro. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), José Cláudio arremessou o filho contra o chão, o que causou traumatismo crânio-encefálico.

José Cláudio da Silva negou ter jogado o bebê, alegando que seus braços fraquejaram e que, por isso, o filho caiu. Durante o interrogatório o réu alegou ainda que sofre de transtornos mentais e que costuma ouvir vozes e ver vultos.

Matéria referente ao processo nº 0000571-36.2013.8.02.0049

Fonte: TJAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos