Coronel Lima Júnior é o novo secretário de Segurança de Alagoas

Agência Alagoas/ArquivoGovernador Renan Filho e o novo secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior

Governador Renan Filho e o novo secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior

O coronel Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior foi nomeado novo Secretário de Segurança Pública de Alagoas. O coronel estava no Comando Geral da Polícia Militar e agora ocupará o cargo deixado pelo promotor de justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que impede membros do Ministério Público de ocuparem cargos no Executivo.

Lima Júnior e Alfredo Gaspar estão no Palácio República dos Palmares em conversa com o governador Renan Filho e a Secretaria de Comunicação informou que a apresentação de Lima Júnior vai ocorrer somente na próxima semana.

“É uma honra assumir esse cargo e um desafio, ao mesmo tempo. Porque, substituir o dr. Alfredo é uma responsabilidade grande, após o trabalho desenvolvido por ele. Temos a mesma equipe e metas. Vamos buscar ainda mais integração e total redução dos índices de violência”, diz o novo secretário.

Na sexta-feira passada (dia 18), o governador Renan Filho adiantou que já tinha nomes para ocupar a pasta e que estava analisando junto com o então gestor, Alfredo Gaspar. A expectativa do governador é que o novo secretário dê continuidade ao trabalho de Gaspar, intensificando o combate ao crime em Alagoas.

Sobre o Novo Secretário

Lima Júnior possui 25 anos de carreira na Polícia Militar e sua formação no curso de oficial ocorreu na Academia de Polícia Militar do Bonfim, no Estado da Bahia, entre os anos de 1989 e 1991, quando foi declarado aspirante-a-oficial.

Além da função de subcomandante-geral, o coronel Lima Júnior já passou pelos cargos de comandante de Policiamento da Capital (CPC); chefe do Serviço de Inteligência da PM; comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope); comandante do Batalhão Ambiental (BPA); comandante do 6º BPM (Maragogi); assessor-chefe da assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas, entre outros.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos