Encenação da Paixão de Cristo reúne centenas de fiéis em Santana do Ipanema

Jordy Felix / Sertão na Horasertao

Centenas de pessoas acompanharam ontem (25) a tradicional encenação da via sacra encenada pelo Grupo Teatral Paixão de Cristo da Paróquia de São Cristóvão que retratou momentos da Paixão de Cristo, entre eles a condenação de Jesus, o recebimento da cruz, a crucificação, a morte e a ressurreição.

A via sacra teve início em frente a Igreja Matriz de São Cristóvão e término no Lajeiro Grande. Em seguida aconteceu a procissão com a imagem do Senhor morto.

Ao longo do percurso os fiéis acompanharam atentamente a encenação da crucificação de Jesus. Eles aplaudiam, gritaram e se emocionaram com os papéis de personagens bíblicos como Jesus Cristo, Maria, os apóstolos, Pôncio Pilatos, cavaleiros romanos e camponeses.

A sexta feira da paixão é o único dia do ano em que não há missa em nenhuma igreja católica do mundo. A Via Sacra na paróquia de São Cristóvão é realizada há 28 anos.

Além da encenação na paróquia de São Cristóvão, os fiéis cristãos participaram de celebrações na paróquia de Senhora Sant’Ana que também celebrou a paixão e morte de Jesus no centro da cidade.

Fonte: Sertão na Hora

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos