Botafogo seleciona time misto contra o Coruripe na Copa do Brasil

(Foto: VÍTOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO)Goleiro Helton Leite, reserva de Jefferson, fará seu primeiro jogo em 2016

Goleiro Helton Leite, reserva de Jefferson, fará seu primeiro jogo em 2016

Depois do empate por 2 a 2 com o Flamengo pelo Campeonato Carioca, o Botafogo volta a suas atenções para a estreia na Copa do Brasil, na próxima terça-feira, contra o Coruripe em Alagoas – com transmissão ao vivo da ESPN Brasil e do WatchESPN a partir das 21h30 (de Brasília).

Os jogadores participaram do treinamento nesta segunda logo cedo (8h), por causa da viagem programada a Maceió às 12h45.

O técnico Ricardo Gomes indicou um time misto para o jogo de ida da primeira fase: o goleiro Jefferson, o zagueiro Joel Carli, o lateral Diogo Barbosa e o meia Juan Manuel Salgueiro foram poupados. Arqueiro reserva, Helton Leite fará seu primeiro jogo em 2016.

“Nosso elenco não é grande, a gente sabe que alguns jogadores precisam desse descanso. A maioria jogou todos os jogos, isso desde a pré-temporada. Desgaste muito grande. Fazendo isso você ganha mais à frente fisicamente”, disse o lateral Luis Ricardo.

Além disso, o zagueiro Emerson (dores na coxa direita) e o volante Airton (lesão na coxa esquerda) seguem de fora.

Já o meia Rodrigo Lindoso está suspenso por conta de uma expulsão na edição passada da Copa do Brasil quando ainda atuava pelo Madureira.

O Botafogo, que pode eliminar a volta caso vença por dois gols de diferença, deve ir a campo no estádio Gérson Amaral com: Helton Leite; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Jean; Diérson, Fernandes, Bruno Silva e Gegê; Neilton e Luis Henrique.

“A gente está ciente da responsabilidade e está preparado. Primeiro a gente vai jogar para ganhar, se der para eliminar o jogo de volta é outra coisa”, falou Luis Ricardo.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos