Maceió se consolida como a capital nordestina do jiu-jitsu feminino

Assessoria12970669_1118467411509052_683238205_o

No último domingo (3), Maceió se consolidou como a capital nordestina do jiu-jitsu feminino. Isto porque mais de cem atletas, de diversas equipes de Estados nordestinos, participaram da Copa Maria Bonita de Jiu-Jitsu, evento que marcou a história da “arte suave” como sendo o primeiro exclusivamente feminino em Alagoas e no Nordeste.
“Foi um dia muito feliz, evento organizado e diferente! Já estou aguardando ansiosa a próxima edição”, disse a atleta Larissa Coutinho, da equipe Kimura, campeã de sua categoria. As campeãs de suas categorias foram premiadas com medalhas e as da categoria Absoluto com premiações em dinheiro de mil, quinhentos e trezentos reais.
Para o organizador da Copa Maria Bonita, professor Erick Costa, o evento foi uma grande festa que reuniu as melhores atletas de Alagoas e de outros Estados. “Na categoria Absoluto das faixas Azul e Roxa, as três primeiras colocadas eram de Sergipe e Pernambuco. Para nós é uma grande felicidade, pois demonstra que fomos prestigiados por atletas de nível que competem regionalmente e isso é excelente para as atletas locais, pois eleva o nível dos combates”, afirma.
“Foi um domingo pra ficar na história e eu tenho muito a agradecer. Só tenho elogios a fazer à organização do evento, desde a excelente divulgação até o acolhimento e mimos com as atletas no dia da competição”, ressalta a atleta Suzan Barros, da equipe Sandro Melo, faixa branca campeã em sua categoria.
A Copa Maria Bonita de Jiu-Jitsu foi chancelada pela Liga Alagoana de Jiu-Jitsu (LAJ-J) e as atletas campeãs das categorias Absoluto pontuam para o ranking de atletas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos