Helicóptero da SSP resgata vítima de afogamento na Pajuçara

Corpo de Bombeiroshelicoptero

Um jovem, de aproximadamente 20 anos, foi resgatado, na tarde deste sábado, 09, após se afogar nas piscinas naturais de Pajuçara.

Em uma ação rápida, equipes do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e do Arcanjo 01, helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP) conseguiram resgatar a vítima, que foi encontrada inconsciente.

Testemunhas contaram que o jovem é morador do Conjunto Santo Eduardo, no Poço, e  se banhava nas piscinas naturais da Pajuçara, próximo a região conhecida como Pedra Virada, quando  tentou atravessar um túnel entre duas pequenas piscinas e ficou preso às pedras. Ele não conseguiu se desvencilhar das pedras e ‘apagou’.

Um amigo, também não identificado, havia percebido que o jovem estava inconsciente e entrou na água para resgatá-lo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as unidades ABS-09 e o Arcanjo 01 foram enviadas ao local. 

De acordo com o sargento Jefferson, do Corpo de Bombeiros, a vítima se encontrava em grau 3 de afogamento, pois apresentava atordoamento, espuma pela boca e tosse com sangramento, o que pode indicar um enfisema pulmonar. O jovem precisou ser entubado e foi encaminhado ao HGE.

Corpo de Bombeiroshelicoptero2

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos